Cabeçalho
Conteúdo
 
Inicio

Foto da Conferência Lisboa RibeirinhaConferência Lisboa Ribeirinha: Do Cais do Sodré a Santos

Nesta conferência foram abordados temas relacionados desde a Renovação Urbana até ao Ensino e Gestão da Arte. Decorreu durante todo o dia de sexta-feira dia 29 de Abril e a chuva que se fez sentir não impediu de encher o Espaço Atmosferas.   

Os participantes puderam contar com a presença de convidados ilustres como por exemplo Manuela Júdice da Câmara Municipal de Lisboa, que foi uma das responsáveis pela abertura da conferência.

Continuar...

convite Lisboa Ribeirinha

CONFERÊNCIA

29 ABRIL 2011 - Espaço Atmosferas, Rua da Boavista, 67D (entrada também pela Rua D. Luis I, 20 D) - Lisboa

ACESSO LIVRE | informações: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Continuar...

José Pedro Cortes Malick Sidibé's studio, Bamako

José Pedro Cortes apresenta o seu trabalho na sexta-feira, dia 29 de Abril, às 21h00.

Esta sessão aberta ao público e de entrada livre faz parte da Pós-Graduação: Fotografia, Projecto e Arte Contemporânea. Organizada pelo Atelier de Lisboa e pelo IPA - Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos


Data e Local:

Sexta-feira, dia 29 de Abril, das 21h às 23h
IPA - Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos | Rua da Boavista, 67, Lisboa (Santos/Cais do Sodré)

Continuar...

Apresentação do projecto U-map em Portugal

IPA presente no U-map

O IPA está, desde o passado dia 7 de Abril, presente no projecto U-Map. O projecto U-Map foi iniciado pelo Center for Higher Education Policy Studies da Universidade de Twente, em parceria com diversas organizações e pretende desenvolver uma ferramenta de definição de perfis de instituições de ensino superior, contribuindo para a transparência e considerando a diversidade das instituições de ensino superior existentes no espaço europeu.

Com o perfil U-Map de uma instituição pretende-se, de uma forma rápida, apresentar as suas principais actividades, baseando-se em 25 indicadores agrupados por seis dimensões:

  • envolvimento regional;
  • ensino e aprendizagem;
  • transferência de conhecimento;
  • perfil do estudante;
  • orientação internacional;
  • envolvimento em investigação.