Cabeçalho
Conteúdo
 
Inicio
Versão para impressão

José Pedro Cortes Malick Sidibé's studio, Bamako

José Pedro Cortes apresenta o seu trabalho na sexta-feira, dia 29 de Abril, às 21h00.

Esta sessão aberta ao público e de entrada livre faz parte da Pós-Graduação: Fotografia, Projecto e Arte Contemporânea. Organizada pelo Atelier de Lisboa e pelo IPA - Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos


Data e Local:

Sexta-feira, dia 29 de Abril, das 21h às 23h
IPA - Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos | Rua da Boavista, 67, Lisboa (Santos/Cais do Sodré)

Biografia:


José Pedro Cortes frequentou o Ar.co, realizou em 2004 o Master of Arts in Photography no Kent Institute of Art & Design (UK) e, em 2006, o Programa Gulbenkian de Criatividade e Criação Artística (Fotografia).

Expõe regularmente desde 2004, sendo de destacar as exposições individuais no Museu da Imagem de Braga (2006), no Centro Português de Fotografia (2006), na White Space Gallery (2006, Londres) e Módulo – Centro Difusor de Arte (2008 e 2011). Em 2006 publicou o seu primeiro livro “Silence”.

O seu trabalho está representado nas colecções do BES Art, Fundação PLMJ, Colecção Américo Santos e Colecção Nacional de Fotografia/Centro Português de Fotografia, É representado pelo Módulo – Centro difusor de Arte e White Space Gallery (UK). É também fundador e co-editor da Pierre von Kleist editions, tendo sido editado já 5 livros de fotografia, entre os quais está a reedição do “Lisboa, cidade triste e alegre”, de Victor Palla e Costa Martins.