Cabeçalho
Conteúdo
 
Inicio
Versão para impressão

Foto da Conferência Lisboa RibeirinhaConferência Lisboa Ribeirinha: Do Cais do Sodré a Santos

Nesta conferência foram abordados temas relacionados desde a Renovação Urbana até ao Ensino e Gestão da Arte. Decorreu durante todo o dia de sexta-feira dia 29 de Abril e a chuva que se fez sentir não impediu de encher o Espaço Atmosferas.   

Os participantes puderam contar com a presença de convidados ilustres como por exemplo Manuela Júdice da Câmara Municipal de Lisboa, que foi uma das responsáveis pela abertura da conferência.

Os oradores convidados para além de darem a sua opinião sobre cada tema também esclareceram todas dúvidas aos participantes, através de uma conversa informal no final de cada sessão. Delfim Sardo, Coordenador Executivo da Comissão Instaladora do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, foi o moderador do Painel 1 – Renovação e Revitalização, Sérgio Figueiredo ex-jornalista económico português, que foi director do Jornal de Negócios e apresentador de no programa semanal Negócios à Parte da RTP 2 e actualmente administrador da Fundação EDP, foi um dos oradores convidados para o Painel 2 – Inovação Social.

Manuel Costa Cabral, Pintor e Director do Serviço de Belas-Artes e fundador da escola independente Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa, esteve a dar o seu importante testemunho no Painel 3 – Ensino e Gestão da Arte e da Cultura. Por último e não menos importante o Painel 4 – Criatividade e Empreendedorismo entre outros oradores, contou com a presença de Manuel Câmara, filho de António Câmara CEO da empresa de sucesso Y-Dreams e ex-aluno ETIC. Para ajudar à decoração do espaço a Paris:Sete cedeu as cadeiras para o palco. O evento foi um sucesso!