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Digital Business

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O Executive Master em Negócio Digitais pretende dotar os alunos com os conhecimentos e as técnicas mais recentes, no domínio do desenvolvimento de Empreendedorismo e do Marketing Digital, assim como manuseamento das ferramentas tecnológicas actuais que suportam essas actividades. As evoluções dos últimos anos em diversas vertentes -social, empresarial e tecnológico-, assim como as novas realidades económicas da Europa e, em concreto, de Portugal, solicitam ao mercado reforçadas características aos profissionais de Marketing, nomeadamente ao nível de empreendedorismo/desenvolvimento de negócio e do marketing ”personalizado” suportado nas novas plataformas tecnológicas digitais e mecanismos de socialização. Neste contexto, o plano de estudos propõe-se identificar e sistematizar as principais abordagens de marketing e as ferramentas tecnológicas, adaptadas às tendências e aos modelos de negócios e mercado mais recentes e de reconhecido sucesso, nomeadamente digitais, nacionais e internacionais.

Objectivos

O Executive Master em Negócios Digitais, tem como objectivos principais:

  • Desenvolver os conceitos e as metodologias de Marketing, ajustando-os e adaptando-os às necessidades actuais de mercado, decorrente das evoluções da tecnologia e da sociedade, em geral;
  • Face à sua importância actual e futura, desenvolver os conhecimentos de Social Media e o seu enquadramento no desenvolvimento dos negócios e do marketing digital;
  • Desenvolver o contacto com ferramentas tecnológicas de Marketing Digital;
  • Enquadrar a evolução dos mercados e das tecnologias de suporte com metodologias de Marketing e de desenvolvimento de negócio;
  • Adquirir, consolidar e sistematizar as potencialidades dos novos meios digitais no desenvolvimento de marketing empresarial e profissional;
  • Consolidar e sistematizar metodologias de desenvolvimento de negócio, produtos e mercados alvo assentes nas novas realidades tecnológicas e de envolvente económica mundial;
  • Enquadrar as componentes legais na dinamização dos modelos de negócio digitais;
  • Apoiar fortemente o desenvolvimento do empreendedorismo, nomeadamente nas iniciativas suportadas em plataformas digitais;
  • Permitir a dinamização de um espaço privilegiado de discussão de ideias;
  • Permitir a criação e o desenvolvimento de projectos de empreendedorismo em plataformas digitais e de estratégia de marketing associada.

Competências

No final do curso os alunos serão capazes de:

  • Definir e implementar estratégias de Marketing ajustados à evolução, recente e futura, da sociedade e das tecnologias de suporte;
  • Desenvolver competências para a utilização do Marketing social, como uma das potencialidades do Marketing Digital;
  • Identificar e conhecer as principais ferramentas de marketing digital e Redes Sociais e desenvolver competências na sua utilização;
  • Ganhar sensibilidade para as oportunidades de empreendedorismo disponíveis através das plataformas tecnológicas multimédia;
  • Identificar e avaliar sistematicamente oportunidades de negócio;
  • Conhecer casos de sucesso, nacionais e internacionais, de desenvolvimento de negócios digitais e de marketing digital;
  • Conhecer os principais temas da legislação nacional relacionados com os negócios digitais e o marketing digital;
  • Criar e desenvolver projectos de empreendedorismo em plataformas digitais e definir a estratégia de marketing associada.

Destinatários

Licenciados e outros profissionais com experiência empresarial comprovada, que pretendam adquirir, sistematizar e consolidar conhecimentos de empreendedorismo e de avaliação de negócios e de marketing, com uma forte especialização nas novas plataformas digitais disponíveis.

Início e Duração do Curso:

 Outubro de 2012 a Julho de 2013
2 semestres (300 horas - 60 ECTS)

Regime de funcionamento

 Pós-Laboral

Horário:

Quintas e Sextas 18h30-22h30


Coordenação:

Joana César Machado | Carlos Barrocas

Vagas

20 vagas, mínimo 12 alunos

Condições de Acesso

Poderão candidatar-se a este curso titulares do grau de licenciatura ou equivalente legal. Poderão, também, ser admitidos candidatos com curriculum profissional relevante, mediante a aprovação da Coordenação do Curso.


Critérios de Selecção

Os candidatos à matrícula no curso serão seleccionados pela coordenação científica, mediante avaliação do Curriculum académico e profissional, podendo realizar-se uma entrevista de aferição.


Candidatura e Matrícula

Candidaturas: 14 de Julho a 30 de Setembro
Entrevistas e selecção de candidatos: 03 a 07 de Setembro
Publicação de resultados: 10 de Outubro
Matrículas: 10 a 14 de Outubro
Início das aulas: 14 de Outubro

Propina

2.300,00€. De acordo com o seguinte faseamento:
Inscrição: 150€
Matrícula e seguro escolar: 150€
10 mensalidades: 200€
Desconto de 15% para quem pagar na totalidade. Isenção de matrícula para actuais e antigos alunos do IPA.

Diploma

Após a conclusão do curso o aluno poderá requerer o respectivo diploma de estudos avançados.